Curso de Viver de Luz Consorciado ao Vegetarianismo Simbiótico - 21 dias

Saiba como preparar o seu corpo para absorver a energia luminosa e a energia presente no ar para reduzir em até 80% a necessidade de ingestão de alimentos, levando uma vida muito mais saudável e cheia de energia! Clique no link ao lado direito da página - Viver de Luz - 21 dias.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Mitakue Oasin - Somos Todos Irmãos




     
         Ninguém precisa se esforçar muito para se dar conta desta grande verdade. A constatação de que nós somos todos irmãos pode ser obtida até de uma forma racional. Basta pensar que se nós viemos todos de um criador em comum, e portanto, somos filhos do mesmo Pai, disso resultaria que todos são irmãos de todos. Outra forma de pensar a mesma coisa: Se Deus é tudo no Universo, e nele nada há além de Deus, todos nós somos Deus, somos uma coisa só. Mas como nos vemos como sendo pessoas diferentes umas das outras, se não quisermos admitir que nós somos o outro, não há como não admitir que pelo menos estamos ligados, pois Deus é um só.
       Como eu já havia mencionado em outra postagem, o que faz nós acreditarmos que nós somos diferentes um dos outros é essa grande feiticeira chamada Ilusão, ou Maya. Na verdade, é impossível que haja diferenciação do que quer que seja, afinal, Deus É todas as coisas. De toda forma, como ainda dependemos de nossa mente racional para entender o mundo, compreendamos que, mesmo que nos percebamos como diferentes uns dos outros, há um liame que permeia a tudo e a todos. É por isso que os povos indígenas usavam recorrentemente esta frase: Mitakue Oasin, que significa Somos Todos Irmãos, ou Estamos Todos Ligados.
        O significado dessas palavras é muito mais profundo do que se imagina. Isto significa que tudo o que fazemos individualmente afetará aos outros coletivamente. Não há como evitar que nossos pensamentos e nossas ações influenciem e afetem aos outros, pois todos nós estamos unidos. Quer comprovar isso? Tranque-se no seu quarto num dia de grande importância para  uma quantidade grande de pessoas como por exemplo, a abertura das olimpíadas ou um dia de jogo do Brasil. Pare um pouco e procure sentir a energia à sua volta. Você vai perceber que o clima geral está diferente, há uma espécie de magia no ar. Isso é causado pelo nosso vínculo em comum e recíproco.
         E isso não vale só para os seres humanos não! As pessoas plantas e os animais são como canteiros do mesmo jardins. Todos vieram de Deus, então também estamos todos ligados com tudo o que nos cerca. Com a vida em toda a extensão. Damos e recebemos energia de todas as coisas com as quais interagimos. É imperativo que tratemos com Amor e Respeito todas as coisas que nos cercam.
         Muito bem, e qual a consequência disso para a nossa vida? Simples: tudo o que fazemos aos outros terá repercussão sobre nós mesmos. Quanto mais fluidos positivos espalharmos e cultivarmos em outras pessoas, plantas, animais e ambientes, mais estimularemos que eles também espalhem esses fluídos positivos. E eles se espalharão para todos nós. Para mim e para você. Quanto mais feliz cada cidadão do mundo se tornar, mais feliz ele tornará os outros a sua volta, pois estamos todos ligados. Na certa você já deve ter entendido que isto vale também para os fluidos negativos não? Quanto mais você contribuir para a infelicidade do seu próximo, mais estará contribuindo para a sua própria. Realmente não vale a pena.
           É de admirar que em pleno século 21 ainda existam pessoas que em nome de difernças de sexo, cor, credo, idéias, ou qualquer outra coisa, acreditem que podem desrespeitar o seu irmão, contribuindo assim com sua infelicidade. Precisamos entender que existem mais semelhanças do que diferenças entre nós. É hora de acordar: Viemos todos do mesmo Pai!
           A grande causa das desavenças e dos atritos é exatamente a falta de compreensão dessa Verdade. Cada ser é uma expressão magnífica do Divino e merece Amor, Respeito e Consideração,  independentemente de qualquer outra coisa. Pois o Divino que nele habita é o mesmo Divino que habita em você. O cumprimento hindu "namastê" significa exatamente o reconhecimento dessa realidade: "O Deus que habita em mim saúda o Deus que habita em você". Se você não ama o seu irmão, você está rejeitando a Deus nele. Então nunca poderá Amar completamente. É por isso que o Mestre Jesus nos aconselhou a fazer as pazes com nossos irmãos antes de fazer qualquer oferenda  à Deus. Como podemos dizer que amamos a Deus, se não o amamos em nosso irmão?
           Eu sei que Amar quem não nos ama é uma tarefa difícil. Até porque se fosse fácil, estaríamos experienciando uma idade dourada: uma Terra sem fome, sem miséria, sem guerras, sem poluição e tranbordando de genuína felicidade em todos os lugares. Mesmo sendo difícil, precisamos nos esforçar nesta direção. Não há outra alternativa.
          Precisamos abdicar da tendência que temos a nos ofender, a nos vingarmos, a não tolerarmos o próximo. Estamos muito acostumados a pensar de acordo com o nosso próprio ponto de vista.  Em nossa própria forma de ver as coisas. Temos essa tendência a nos acharmos certos e aqueles que discordam de nós, errados. Nos achamos com muitos direitos sobre os outros, e os outros com deverem a nosso respeito. Muitas vezes não conseguimos perceber que aquele que se opõe a nós pensa exatamente igual a seu próprio respeito. Acha que ele está certo, e você, errado. Acredite, a desavença só existe quando o seu lado sombrio conflita com o lado sombrio do seu irmão. Do contrário, ela não tem como ocorrer. Não se iluda achando que está completamente certo no que quer que seja, porque não está. Sempre haverá um outro lado a se considerar. Precisamos, mais do que nunca, aprender a ver as coisas a partir do ponto de vista do nosso irmão. Precisamos tratá-lo com Amor, com compreensão, com empatia.
         Não espere o seu irmão reconhecer onde você está certo. Reconheça você, os pontos onde ele está certo. Peça Perdão. E Perdoe. Contribua para felicidade dele. Com isso, você está contribuindo para a felicidade de todos, principalmente a sua propria! Se quisermos viver em uma era dourada temos que dar o exemplo. Temos que fazer a nossa parte. Buda disse certa vez que somos como nós de uma rede. Se você puxa um nó para cima, os outros nós subirão junto. Então não exite em fazer a sua parte. Com isso você estimulará que todos façam a parte que lhes cabe. Vale a pena!

   Amor Incondicional em todos os corações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Padrinho Gideon dos Lakotas fala sobre a morte de Glauco Vilas-Boas

Parte 2

Parte 3

Santo Daime - Advogados Gratuitos

Estamos juntos com o Céu Nossa Senhora da Conceição na luta contra as drogas! Se você encontrou Daime com drogas em alguma instituição Ayahuasqueira, assista o video abaixo sobre Advogados Gratuitos e garanta seus direitos.