Curso de Viver de Luz Consorciado ao Vegetarianismo Simbiótico - 21 dias

Saiba como preparar o seu corpo para absorver a energia luminosa e a energia presente no ar para reduzir em até 80% a necessidade de ingestão de alimentos, levando uma vida muito mais saudável e cheia de energia! Clique no link ao lado direito da página - Viver de Luz - 21 dias.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Quando a dor vier, trabalhe!



      Ninguém está livre de experienciar situações de dor. Todos nós erramos em algum momento de nossa vida, e, graças a poderosa Justiça Divina, da qual ninguém escapa, mais cedo ou mais tarde colhemos o que plantamos. Essa colheita muitas vezes é amarga e ingrata. São os espinhos que um dia lançamos à terra.
      Não devemos nos revoltar quando isso acontece. Nosso Pai é Justo, mas também é Sábio e Amoroso. Tudo, mas absolutamente tudo mesmo, trabalha para o nosso bem, para nossa melhora como seres humanos. 
      É importante que você saiba que, num mundo de ilusão como o nosso, a dor também é ilusória. Ela está toda na mente. Até mesmo as dores físicas e as doenças se encontram na nossa mente. Nada mais são do que um reflexo mental da nossa sombra interior. Ao tomar consciência de tal fato, podemos reagir e experienciar a dor de uma maneira mais saudável. Podemos e devemos aceitar a dor com dignidade, pois se ela existe, tem um propósito. Vale a pena encararmos de frente o propósito da dor em nossas vidas.
       No budismo a dor é vista como veículo de consciência. Tudo o que dói em nós aponta para algo que não está certo em nossas vidas. E isso, meus irmãos, nunca é culpa de outra pessoa que não você mesmo. Talvez você se sinta injustiçado, magoado ou ferido pelo que tenha lhe acontecido. "Eu não merecia isso!" Costumamos sempre pensar. Mas pensar assim é duvidar de que Deus é Justo e Amoroso. Como podemos passar por algo que não merecemos? Aproveite o momento doloroso para fazer uma reflexão sobre as suas condutas. O que você tem feito pelo próximo? Que tipo de postura você adota quando alguém lhe faz algum mal? Você paga o mal com o mal? Você procura pensar que impacto a sua conduta terá na vida de outras pessoas? 
        Talvez o problema seja simplesmente questão de aceitação. Será que o que está acontecendo com você é tão ruim assim? Será que a melhor conduta durante a situação de dor seja ficar ainda mais revoltado e ofendido? Shakespeare dizia que guardar mágoas dentro de si é como beber veneno e querer que o outro morra. Ele estava certíssimo. Pense por um instante: desejar o mal e ruminar rancores dentro de si contribuirá para melhorar ou agravar a sua situação?
        Já sabendo a resposta que você deu, aqui vai a melhor sugestão que eu poderia dar para enfrentar a dor com dignidade: TRABALHE!! Faça o bem a outra pessoa! Espalhe e distribua o Amor da forma que você souber fazer melhor! Um ombro amigo que você ofereça, um pouco de atenção a quem precisa, dar de comer a quem tem fome, levantar o astral de alguém com alguma piada... existem inúmeras formas de contribuir para um mundo melhor, então aproveite e faça isso! Você direcionará a sua mente para o bem e para bons pensamentos.  Quando você menos esperar, cadê a dor? O Amor é o melhor doril! 
          E como minha avó sempre dizia: Não há mal que sempre dure. Trabalha e confia, em silêncio, enquanto vivencia a noite escura. É certo que logo logo o sol brilhará mais uma vez.
                 E pra você que acha que o seu problema é o pior de todos, e que não poderia ser diferente, gostaria apenas que você meditasse sobre essas duas fotos. Avalie a situação desse  irmão e a atitude dele frente à adversidade e depois decida o que fazer.


         Um abraço fraterno!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Padrinho Gideon dos Lakotas fala sobre a morte de Glauco Vilas-Boas

Parte 2

Parte 3

Santo Daime - Advogados Gratuitos

Estamos juntos com o Céu Nossa Senhora da Conceição na luta contra as drogas! Se você encontrou Daime com drogas em alguma instituição Ayahuasqueira, assista o video abaixo sobre Advogados Gratuitos e garanta seus direitos.