Curso de Viver de Luz Consorciado ao Vegetarianismo Simbiótico - 21 dias

Saiba como preparar o seu corpo para absorver a energia luminosa e a energia presente no ar para reduzir em até 80% a necessidade de ingestão de alimentos, levando uma vida muito mais saudável e cheia de energia! Clique no link ao lado direito da página - Viver de Luz - 21 dias.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Confia!

    

     Deus é Amor. Esta é uma Verdade, que, de tão absoluta, é corroborada por todas as religiões. Até onde sei, não há quem deseje contestar esse fato. Deus, é realmente, Amor. Na sua forma mais pura, sublime e majestosa.
     Se Deus é Amor, como é possível haver algo diferente do Amor no mundo? Há aqueles que dizem que devido ao livre-arbítrio, pode o homem fugir da conduta amorosa. Outros ainda classificam o mal como uma ausência, não como uma coisa em si, tudo isso para construir uma explicação para o sofrimento do mundo.
     Não há nada de errado com essas posições. Vejo-as, contudo, como incompletas. O que falta nelas é apenas a percepção de que o Amor absolutamente tudo o que existe. Sim, apenas o Amor existe, e, ao mesmo tempo, até paradoxalmente, existe igualmente a ausência de Amor, ou o medo, o sofrimento. Na verdade é tudo uma questão de referência. Se olharmos sobre um prisma mais imediato, conseguiremos ver o Amor e a sua correspondente ausência. Entretanto, se olharmos sobre um prisma mais absoluto, veremos então outra Verdade incrível, que de tão incrível, é por muitos negada: TUDO é Amor.
     Perceba a Lógica: Deus é Amor. E Deus é Tudo o que há. Logo, nada há além de Deus. Nada há além do Amor.
     Mas e o que é afinal toda dor e sofrimento do mundo? Isso é Amor também? Sob uma visão mais ampla a dor e o sofrimento são formas mais enérgicas de Amor, que são utilizadas por Deus para aprendermos as lições que não conseguirmos aprender pelo Amor em sua forma branda.
     Chegou a hora de mudarmos de perspectiva! Precisamos acordar a nossa percepção para nos darmos conta que a dança que fazem luz e sombras no nosso mundo relativo, estão todas a cumprir um Propósito Maior! Quantas vezes não nos pegamos lembrando de algo que à época classificamos como “ruim” e que possibilitou que coisas boas acontecessem mais na frente? Na verdade, todas as coisas são assim. Todo o “mal” possibilitará um “bem” no futuro. Algumas sementes do cerrado só germinam depois que o fogo passa. Os diamantes só passam a existir depois que o carvão que os origina é forçado a pressões altíssima durante milhares de anos. As árvores podadas produzem frutos mais doces. Os grandes vencedores da vida só chegaram lá depois de enfrentarem inúmeras decepções.
     Se ainda não vimos o “bem” que algum “mal” em nossas vidas nos possibilitou, ou é porque insistimos em focar no lado ruim dos acontecimentos penosos, ou porque ainda não deu tempo suficiente para os frutos aparecerem. Então é preciso confiar! É importante mantermos nossa esperança e nossa fé em alta, até para possibilitar a transmutação das energias que geram os acontecimentos. Mantendo o coração grato e com a consciência de que Deus é Amor, quando menos esperarmos alcançaremos a compreensão que precisamos para aprendermos a lição que emana dos acontecimentos ruins, e assim podermos nos abrir para recebermos o bem que nos aguarda. Nada, mas nada mesmo, acontece por acaso. Quanto mais cedo nos dermos conta da lição, mais cedo estaremos prontos para colher os seus frutos.
     Muitas vezes, estamos passando por uma fase de vida denominada deserto. Quando em deserto, passamos muitas agruras, que parecem que não vão acabar nunca, e que não existe mais possibilidade de sermos felizes. Para onde olhamos, há apenas aridez. Tudo é triste e sem graça, e a chama da esperança tende a se apagar. É principamente nesse momento que precisamos confiar. Ter a certeza de que tudo passa, que tudo tem sua razão de ser. Se passarmos a entender que o deserto é na verdade um momento de provação, de fortificação do ser, necessária para nos possibilitar alçar vôos mais altos no futuro, conseguiremos alimentar a fé que é necessária para atravessá-lo, e chegarmos à Terra Prometida que há em seu fim. É a fé que nos dá o ânimo necessário para continuar seguindo em frente. E é o o seguir em frente, seja como for, que é o que vai fazer você chegar lá. Confia! Daqui a pouco você vai ver tudo o que aconteceu valeu a pena!
    
    Que a Divina Providência possa sempre nos surpreender a cada novo amanhecer em nossas vidas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Padrinho Gideon dos Lakotas fala sobre a morte de Glauco Vilas-Boas

Parte 2

Parte 3

Santo Daime - Advogados Gratuitos

Estamos juntos com o Céu Nossa Senhora da Conceição na luta contra as drogas! Se você encontrou Daime com drogas em alguma instituição Ayahuasqueira, assista o video abaixo sobre Advogados Gratuitos e garanta seus direitos.