Curso de Viver de Luz Consorciado ao Vegetarianismo Simbiótico - 21 dias

Saiba como preparar o seu corpo para absorver a energia luminosa e a energia presente no ar para reduzir em até 80% a necessidade de ingestão de alimentos, levando uma vida muito mais saudável e cheia de energia! Clique no link ao lado direito da página - Viver de Luz - 21 dias.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Siga o fluxo!


      


        Tudo segue o perfeito plano de Deus. Quanto mais adquirimos consciência dessa verdade inabalável, mais vivemos felizes e em harmonia. Ele é a Suprema Vontade, que tudo coordena, que tudo possibilita e que tudo sabe. Portanto, não há nada que escape ao seu maravilhoso plano.
        Talvez isso possa causar certo desconforto em algumas pessoas, pois a princípio esta idéia parece conflitar com o nosso Livre-Arbítrio. Como poderíamos ser realmente livres e tomar nossas decisões se absolutamente nada pode escapar do plano de Deus? Como poderemos realmente escolher que caminho seguir se Deus já sabe de antemão cada escolha que faremos? É preciso que entendamos que nossa capacidade de compreensão no presente momento, comparada com a de Deus é minusculamente simplória. Várias coisas que para nós soam paradoxalmente, para Deus faz todo o sentido do mundo. E a medida que expandimos a nossa consciência aquilo que antes era paradoxo  passa então a nos fazer sentido.
         Dito isso, podemos aqui oferecer uma resposta, mas que de modo algum se pretende absoluta, pois temos ciência de que há uma infinita estrada a percorrer até o nível de consciência de Deus. Perceba portanto que o que virá a seguir é uma resposta provisória, que tende a se modificar na medida em que formos vivenciando e compreendendo o milagre da vida.
          Do ponto de vista dos seres humanos, estamos o tempo todo escolhendo o caminho a seguir. A vida nos leva a decidir em que acreditar, que profissão seguir, com quem se casar e tudo o mais. Mesmo quando somos obrigados a fazer algo, sabemos que sempre teremos alguma decisão a tomar, pois podemos fugir das situações, ou pedir por socorro, ou qualquer outra atitude. Aquele que diz que não tem escolha, na verdade está escohendo a opção que considera menos pior.
          Do ponto de vista do Ser Supremo que Tudo Sabe, no entanto, nenhuma dessas escolhas é um mistério. Ele sempre soube, desde os primórdios, para onde cada grão de areia na Terra se moveria. Sempre soube quando cada fio de cabelo cairia das nossas cabeças e esteve sempre a par de cada decisão que tomaríamos em nossa vida, por mais difícil que fosse. Nada é capaz de surpreendê-lO. Nada foge ao Seu controle. Então o que ocorre é que o nosso Livre-Arbítrio é relativo, e só faz sentido no nível de consciência que ocupamos neste momento. Pois para o nível de consciência supremo nada é inesperado.
         Daí chegamos à percepção que todas as coisas seguem uma espécie de fluxo divino, tal como um rio corre para o mar. Esta constatação não é de modo algum desesperadora, pois, afinal, tudo o que conseguimos perceber é que o rio corre, mas ainda não sabemos exatamente onde ele vai dar, embora façamos alguma idéia. De toda sorte, como sabemos ter um Pai Amoroso cuidando de nós e providenciando todas as coisas, não precisamos temer nada do que a vida nos traz. Se Deus é Amor, nada no seu plano pode fugir à Lei do Amor. Tudo tem um sentido. Tudo tem uma razão. Tudo é para algum Propósito Maior.
       Então podemos agora compreender que mesmo a pior das situações é benigna para nós. Em cada uma delas há uma lição que precisamos aprender para nos tornamos melhores. Assim que alcançamos o aprendizado necessário a situação cessa sem que precisemos fazer nada mais. Tudo o que precisamos fazer é nos darmos conta da nossa posição nesse Fluxo Divino, percebendo o que é esperado que nós aprendamos no presente momento e direcionar a nossa Vontade nesse sentido.
       Deixemos de nos revoltar com aquilo que chega até nós. Lembremos de que em cada passo da caminhada há uma lição. Livre-se da parte de você que é rebelde e não quer aprender e permita que o seu Eu Divino caminhe por você. Dessa forma, ao invés de remar contra a correnteza e sofrer, você se encaixará no fluxo e irá poder aproveitar com toda a intensidade o tudo o que a vida lhe trouxer.


     Que o Amor do nosso Pai possa nos encher de Gratidão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Padrinho Gideon dos Lakotas fala sobre a morte de Glauco Vilas-Boas

Parte 2

Parte 3

Santo Daime - Advogados Gratuitos

Estamos juntos com o Céu Nossa Senhora da Conceição na luta contra as drogas! Se você encontrou Daime com drogas em alguma instituição Ayahuasqueira, assista o video abaixo sobre Advogados Gratuitos e garanta seus direitos.