Curso de Viver de Luz Consorciado ao Vegetarianismo Simbiótico - 21 dias

Saiba como preparar o seu corpo para absorver a energia luminosa e a energia presente no ar para reduzir em até 80% a necessidade de ingestão de alimentos, levando uma vida muito mais saudável e cheia de energia! Clique no link ao lado direito da página - Viver de Luz - 21 dias.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

A importância da Gratidão



       Agradecer é muito mais do que uma prática de boas maneiras. Agradecer é um ato de devoção, de confiança e de verdadeiro Amor por Deus. Isto porque só tem verdadeiro sentimento de gratidão aquele que possui verdadeiro Amor no coração. Vimos na semana passada que tudo faz parte do perfeito plano de nosso Pai Celestial, e que, portanto, nada poderia estar fora da Lei do Amor. Isso é motivo suficiente para que agradeçamos todas as coisas que nos acontecem, mesmo que nos tragam dissabores.
       O verdadeiro sentimento de gratidão de deriva da compreensão do imenso Amor que Deus tem por nós. No momento em que tomamos consciência de que todas as coisas cooperam para o nosso bem, para nossa melhora e para a nossa felicidade, é impossível não ficar agradecido ao Criador. Quando oramos em agradecimento, reconhecemos a importância de todas as experiências que vivenciamos e multiplicamos o Amor que pulsa em nosso coração. Isso por si só já seria motivo suficiente para que agradecêssemos sem parar por tudo o que nos foi permitido viver, mas os benefícios que fluem a uma pessoa agradecida são muito maiores.
       É pela gratidão que o Amor retorna ao Pai e fecha o seu ciclo. E isto permite o início de um novo ciclo de Amor, mais intenso que o primeiro. Já notou como gostamos de fazer bem àqueles que nos são gratos? Não é por acaso. O Amor que um dia lhe enviamos a nós retornou. Mas o Amor nunca fica parado. Quanto mais damos, mais temos para dar e mais queremos vê-lo se multiplicar. Nosso Pai não é diferente, pois é Puro Amor!
       Ao viver a vida com gratidão, você reconhece o Amor que há em todas as coisas. Você dá o real valor a todas as coisas que lhe chegam. Por isso, se mostra digino a receber mais, pois sabe o valor que cada coisa tem. Valorizando o pouco, fazemos por merecer o muito.  Por essa razão que os filhos mais agradecidos sempre recebem os melhores presentes.
      De outra parte, agradecer a dor que se suporta é uma das melhores formas de extinguí-la, uma vez que o agradecimento sincero traz a real consciência da lição oculta em cada dor, permitindo que aprendamos rapidamente aquilo que precisamos e passemos ao momento seguinte.  Aqueles que tiveram a oportunidade de visitar a Seicho-no-iê sabem muito bem do poder espantosamente milagroso do agradecimento na cura dos mais diversos problemas e enfermidades. Há relatos de pessoas cujos médicos lhe deram poucos meses de vida, que hoje estão vivas e gozam de plena saúde, graças à gratidão profunda que desenvolveram.
       Por meio da gratidão, conseguimos compreender o propósito de Deus para toda e qualquer dor. Conseguimos perceber que estamos seguindo adiante, apesar da dor. Conseguimos entender que aquela dor está nos fazendo melhores nos mais diversos aspectos. Pensemos por um momento: não é graças ao nosso próprio penar que conseguimos entender o penar dos nossos irmãos? Então quando sofremos, aprendemos,  no mínimo, a sermos mais conscientes e compassivos. Já é um ótimo motivo para agradecer.
       De todas as formas de agradedecimento, a melhor é a retribuição. É o direcionamento da sua ação em prol do bem daquele que lhe beneficiou. Pondo-se em movimento pelo bem, você está aumentando ainda mais o Amor que recebeu. Você dá ao outro a oportunidade de receber aquilo que um dia fez tanto bem a você. Como poderia haver forma melhor de agradecer?
        Lembre-se também que aqueles que lhe trazem a dor são seus principais benfeitores! Faça também o bem por eles como forma de agradecer a libertação que só a dor pode trazer.
       Se a gratidão que você sente é por Deus, como retribuir a ele? Simples, faça o bem a qualquer um. Ao máximo de seres que puder. O Ser Divino neles presente receberá os seus benefícios, e lhe será muito grato. O Mestre Jesus não falou por metáforas, mas sim literalmente, quando disse: "Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes."
      Gratidão é reconhecimento. Gratidão é compreensão. Mas acima de tudo, Gratidão é Amor.

       Que todos nós possamos ser cada dia mais agradecidos por tudo!

2 comentários:

  1. PARABENS, ISSO É MESMO MUITO VERDADEIRO E SO NÃO VÊ OU SENTE QUEM ESTÁ COM SEU CORAÇÃO FECHADO PARA O AMOR.

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto amado irmão!! Desenvolver e exercitar a gratidão é cultivar o paraíso dentro de nós.
    Abraço de luz
    Haribol.
    André

    ResponderExcluir

Padrinho Gideon dos Lakotas fala sobre a morte de Glauco Vilas-Boas

Parte 2

Parte 3

Santo Daime - Advogados Gratuitos

Estamos juntos com o Céu Nossa Senhora da Conceição na luta contra as drogas! Se você encontrou Daime com drogas em alguma instituição Ayahuasqueira, assista o video abaixo sobre Advogados Gratuitos e garanta seus direitos.