Curso de Viver de Luz Consorciado ao Vegetarianismo Simbiótico - 21 dias

Saiba como preparar o seu corpo para absorver a energia luminosa e a energia presente no ar para reduzir em até 80% a necessidade de ingestão de alimentos, levando uma vida muito mais saudável e cheia de energia! Clique no link ao lado direito da página - Viver de Luz - 21 dias.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Reabrindo os Horizontes



     Queridos irmãos, temos a alegria de anunciar que o Céu do Novo Horizonte está reabrindo suas portas uma vez mais. Pela graça e misericórdia do Mestre Jesus, pudemos, após nove longos meses de buscas e pelejas, chegar à tão sonhada terra prometida para fazer dela um Ponto de Luz.
     Se há uma coisa que podemos dizer que esse período nos trouxe como lição, era algo que um dia já havia escrito aqui, mas as dificuldades tinham me feito esquecer: Tudo tem o tempo certo.
      Desde do dia 25 de dezembro de 2010, quando dirigimos o nosso último ritual com ayahuasca no Lago Oeste, espaço que dividíamos com outro abençoado instituto, estávamos muito apreensivos quanto ao futuro do trabalhos. Apreensão vinda da ferramenta pensante, que não acredita que Deus está no comando de todas as coisas. Esta ferramenta, que também tem o nome de ego, não sabia como poderia haver em Brasília um lugar disponível com tantos requisitos: ser próximo ao plano, possuir um grande espaço para trabalhos  e ter um lindo horizonte para contemplação. Ao consultar a espiritualidade sobre o lugar, por meio das cartas do caminho sagrado, a resposta era uma só: Vitória. Mas o ego não gosta muito de acreditar que realmente existe um "lado de lá" que auxilia a nossa jornada.
     Procuramos muitos lugares. Vários deles seríam bons num primeiro olhar, mas avaliando mais criteriosamente se mostravam apenas aceitáveis mas não ideais. Outras vezes estivemos tão perto de fechar negócio em espaços promissores, mas sempre acontecia alguma coisa que impedia a concretização no último instante.
     Houve momentos em que me senti imprestável, como uma árvore sem frutos. Como um bom ser humano que sou, oscilei entre ocasiões de desânimo e de fé, mas graças à Deus, o desejo de seguir em frente sempre prevaleceu. Num determinado dia, durante uma conversa íntima com Deus, no meu coração, queixava-me de não conseguir serví-lo como gostaria e me sentia triste. O Grande Mestre dos Universos, que tudo sabe e tudo compreende, mansamente me consolava: "calma, meu filho. Está tudo indo conforme o planejado".
     E assim seguiram-se os dias e as lutas. Até que um dia tomei uma decisão: abriria este céu custasse o que custasse, no lugar ideal ou não. Foi então que, durante um trabalhinho espiritual que fiz na Fazenda (como chamamos a sede do Céu Nossa Senhora da Conceição, em Pariquera-Açú/SP, dirigido pelo padrinho e xamã Gideon dos Lakotas), fui recordado de uma visão que tivera há mais de 2 anos, quando me preparava para abrir o Céu do Novo Horizonte pela primeira vez. Naquela época, estava muito inseguro se conseguiria cumprir a tarefa, pois eram muitas responsabilidades a assumir. Sabendo disso, a espiritualidade me deu a visão mais nítida que tive até hoje: vi dezenas de mentores espirituais, das mais diversas culturas e etnias na minha frente, irradiando uma luz branca, com miríades multicoloridas, prontos a ajudar. Na época aquela visão foi a injeção de confiança para continuar. Agora, era a lembrança de que nunca estamos sozinhos nas nossas batalhas.
    Já tinha tomado a decisão de reabrir o Céu de um jeito ou de outro, fosse no lugar tão sonhado, ou não, pois o importante era servir ao Mestre. Mas naquele momento em que fui recordado da visão, decidi pedir ajuda a esses mentores espirituais. E então, como resposta, senti no coração: "agora que você nos deixou ajudar, assim será".
     Na manhã seguinte ao retorno à Brasília, já estava com tudo pronto para ligar para a imobiliária que me forneceria o espaço que estava avaliando, que não era o ideal, mas era razoável. Antes porém, por desencardo de consciência, resolvi dar uma última olhada pela internet nas casas disponíveis  àquela altura. Foi quando encontrei a terra prometida: a casa perfeita para trabalhos, preenchendo todos os requisitos que imaginei desde o começo, especialmente quanto ao horizonte, que é maravilhoso!
     O mais incrível é que aquele anúncio tinha acabado de ser colocado na internet. Provavelmente fui a primeira pessoa a vê-lo, pois uma casa como aquela não fica muito tempo disponível. Realmente estava tudo certo. Desde o início. Hoje consigo comprender toda a jornada até aqui. Compreendi que as tentativas aparentemente frustradas anteriores faziam parte da busca, e que na hora certa, o lugar certo apareceu. Compreendi também que não vale a pena querer fazermos tudo sozinhos. A espiritualidade está aí para nos ajudar, e não é à toa. Uma ajuda que é ainda maior quando lhe damos a permissão de atuar. Esta é uma lição preciosa que levarei por toda a vida.

   Graças te dou, querido Mestre Jesus, pela sua maravilhosa forma de ensinar!

Um comentário:

  1. Querido Diego, fiquei muito emocionada ao ler toda a sua trajetória em buscar o local ideal para realizar os trabalhos do Céu aqui na Terra. Pode ter certeza que é um local especial. Sempre que passava pela estrada do Lago Norte, olhava aquela casa lá no alto e ela sempre me encantou de um modo especial e tinha a sensação que um dia ainda iria conhecer essa casa. Como de uma forma especial eu realmente conheci a casa e com a alegria de saber que pessoas tão especiais agora moram lá. Deus sempre nos abençoa e nos conduz. Precisamos é ter paciência e manter sempre a sintonia e o foco na vida e a certeza do que queremos alcançar. Muitas bençãos a você e todos a sua volta. Muita luz e paz! Petra Mayse

    ResponderExcluir

Padrinho Gideon dos Lakotas fala sobre a morte de Glauco Vilas-Boas

Parte 2

Parte 3

Santo Daime - Advogados Gratuitos

Estamos juntos com o Céu Nossa Senhora da Conceição na luta contra as drogas! Se você encontrou Daime com drogas em alguma instituição Ayahuasqueira, assista o video abaixo sobre Advogados Gratuitos e garanta seus direitos.